Como fazer o Download do Programa IRPF 2018

O download do Programa IRPF 2018 é o meio por onde você preenche e entrega sua declaração de
imposto de renda.
Atualmente existem aplicativos para celular (para os sistemas operacionais Ios e Android) e computadores. Para computadores é disponibilizado versões para o sistema operacional Windows, Linux, Mac e Solaris.
Desde o ano passado só é necessário um programa, antes existiam um programa para preenchimento e outro para transmissão, ReceitaNet. Hoje os dois programas são integrados.

Mudanças no Programa IRPF 2018

O programa IRPF 2018, a exemplo do que ocorreu ano passado, terá atualização automática, assim, se houver alguma mudança durante o período de entrega, não haverá necessidade baixar o programa novamente. Mas é preciso ter cuidado, isso não significa que você pode usar o programa de 2017, é necessário fazer o download do Programa IRPF 2018 para entregar a declaração.
Além da atualização automática, outra mudança para este ano é em relação às fichas de rendimentos isentos e exclusivos. Elas mudaram um pouco e ganharam uma nova versão deste ano. Por isso, é preciso ter mais atenção no preenchimento, mas em geral o programa continua muito parecido em relação ao programa anterior.

Como fazer o download do programa IRPF 2018 e instalar

Para fazer o download do programa IRPF entre no site da ReceitaFederal e escolha a versão do programa (para Windows, Mac, Linux, Solaris. Clique em “Programa IRPF” e o download será feito imediatamente.
Assim que o download for concluído, clique no arquivo e selecione a opção “Executar”. Em seguida siga os passos que o programa indicar para finalizar a instalação.

Entregue a declaração o quanto antes

Quanto mais cedo você entregar sua declaração imposto de renda, mais cedo você receberá sua Restituição IR, caso tenha direito.
Neste ano terão prioridade no recebimento da Restituição IR, além dos idosos deficientes físicos e pessoas portadoras de doenças graves; os professores, conforme lei sancionada recentemente.

Confira a seguir o calendário de Restituição do Imposto de renda 2018

Se você não está enquadrado entre as pessoas que tem prioridade no recebimento da restituição IR, dificilmente receberá sua restituição nos dois primeiros lotes, mesmo que você entregue sua declaração nos primeiros dias do prazo.
Cronograma de restituição do imposto de renda
  • 1º lote: 16 de junho
  • 2º lote: 17 de julho
  • 3º lote: 15 de agosto
  • 4º lote: 15 de setembro
  • 5º lote: 16 de outubro
  • 6º lote: 16 de novembro
  • 7º lote: 15 de dezembro





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você está com dor? Isso pode ser causado por problemas de dinheiro

Como será feito o pagamento da Restituição IR 2018

O que os aposentados devem fazer na sequência da violação de dados Equifax