O que os aposentados devem fazer na sequência da violação de dados Equifax


Milhões de pessoas, aproximadamente 143 milhões de americanos, foram afetadas pelo Equifax EFX, + 0,36% de violação de dados.
E alguns desses milhões eram aposentados. A internet está cheia de conselhos hoje sobre o que os consumidores devem fazer agora. Mas há coisas que os aposentados devem fazer ou considerar para proteger sua identidade que são diferentes daqueles ainda não aposentados?
"Sim, os aposentados precisam tomar medidas adicionais para proteger suas economias de vida", disse Elizabeth Loewy, advogada geral e vice-presidente sênior de relações da indústria da EverSafe, um serviço de proteção contra roubo de identidade.

Compreensão global do seu crédito

Outros concordam. "(A violação do Equifax) é uma indicação de que você é tão seguro quanto os lugares que mantêm sua informação pessoal com a segurança mais fraca", disse Steven Weisman, advogado, fundador do site de educação e scam alert, Scamicide e autor de "Identity Alerta de roubo ". "O conselho que está sendo dado a todos os que podem ser afetados pela violação de dados para congelar seu crédito em cada uma das três maiores agências de relatórios de crédito é um bom conselho para aposentados e não aposentados".
Os alertas de fraude são inúteis e muitas vezes ignorados pelas empresas que emitem crédito sem qualquer tipo de penalidade, de acordo com Weisman.
A maioria das pessoas está ciente das opções de alerta de crédito e congelamento de crédito, neste ponto, disse Loewy, e muitos idosos estão considerando se isso faz sentido para eles. "Mas se os dados de um consumidor foram roubados em maio de 2017 e expostos até que a violação tenha sido descoberta no final de julho, é possível que o dano tenha sido feito antes que a violação seja divulgada em setembro", disse ela. "Se a fiscalização de roubo de fraudes e identidade tivesse ocorrido antes da violação, o sénior deveria ter sido notificado se houvesse atividade suspeita que afete suas contas financeiras e / ou seu relatório de crédito".
Uma plataforma de monitoramento abrangente deve fornecer uma análise diária das contas financeiras de um aposentado (por exemplo, verificação, poupança, investimento, aposentadoria), cartões de crédito, bem como dados do relatório de crédito para transações irregulares, incluindo a abertura de novas contas, possivelmente não autorizadas e sinais de roubo de identidade na web escura. Para os alertas de fraude dos idosos, devem abordar questões relacionadas ao envelhecimento, incluindo atividades erráticas, como cheques ignorados, depósitos em falta, como cheques de pensão, por exemplo, taxas de repetição ou produtos de investimento incomuns.
Se uma pessoa se inscreva para esse tipo de monitoramento, entre contas e dados de relatório de crédito, isso deve acontecer antes que um consumidor se candidate para um congelamento. Por quê? "Porque um congelamento primeiro provavelmente significará que a agência de crédito não permitirá que o serviço de monitoramento de fraudes se desdobre", disse Loewy.

Não forneça seu número de Segurança Social a um provedor médico

O número de segurança social de uma pessoa pode ser facilmente explorado para fins de roubo de identidade e é a perda desta informação, juntamente com datas de nascimento e outras informações pessoais na violação de dados Equifax que torna essa violação de dados tão ameaçadora, diz Weisman.
"No entanto, muitos aposentados estão fornecendo seus números de segurança social para pessoas e instituições com as quais fazem negócios que realmente não precisam do número", disse ele. "Alto na lista de pessoas que pedem essa informação que realmente não precisam disso, são provedores médicos. Embora eles geralmente rotineiramente peça como um identificador, eles não precisam disso. Os aposentados devem sempre perguntar se podem fornecer outro número. Fiz isso quando o meu optometrista pediu meu número da Segurança Social ".

Guarde seu número de cartão Medicare

Os aposentados que estão matriculados no Medicare também devem lembrar que não será até 2018 que o Medicare irá começar a substituir os números do Seguro Social como o número de identificação nos cartões Medicare, disse Weisman. "Os aposentados matriculados no Medicare devem proteger a privacidade de seus cartões do Medicare o máximo possível", disse ele. "Porque o número do Medicare é o mesmo número que sua aposentadoria do Seguro Social se aposentar que estão matriculados no Medicare, deve estar atento a alguém que esteja tentando acessar os benefícios do Medicare do aposentado".
O roubo de identidade médica é um crime perigoso que pode até ser potencialmente mortal nos casos em que os registros médicos do ladrão de identidade se misturam com os registros da vítima e corrompem esses registros.
"Um tipo de sangue errado pode aparecer nos registros médicos da vítima, fazendo com que a vítima de roubo de identidade potencialmente receba uma transfusão de sangue do tipo de sangue errado, por exemplo", disse Weisman. "Os aposentados devem monitorar cuidadosamente a Explicação dos Benefícios quando os obterem por indícios de roubo de identidade. Muitas pessoas apenas observam o canto inferior direito da Explicação de Benefícios e, se não forem obrigados a pagar qualquer coisa, não verifique o resto do documento ".

Monitorize seus benefícios da Segurança Social


Os aposentados que recebem benefícios da Segurança Social também devem monitorar cuidadosamente seus pagamentos de benefícios, disse Weisman. "Os ladrões de identidade podem entrar em contato com a Administração da Segurança Social e alterar o endereço para o qual um cheque é enviado ou a conta para a qual um cheque está com fio", ele observou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você está com dor? Isso pode ser causado por problemas de dinheiro

Como será feito o pagamento da Restituição IR 2018